Sinistros:
A título de informação, veículo sinistrado é aquele que sofreu sinistro. Sinistro é o termo do mercado de seguros utilizado para denominar a materialização concreta do risco previsto no contrato de seguro. O veículo sinistrado é aquele que sofreu algum dano estrutural e que pode ser recuperado, haja vista que não se verificou a perda total.
Precisa acionar o seguro?
Para todos os casos, entrar em contato imediatamente com as Centrais de Atendimento da sua Seguradora, informando os dados necessários e relacionados ao ocorrido. Especificamente, nos casos referente a Perda Parcial , informe para qual oficina o veículo deverá ser encaminhado.
Procedimentos para os Sinistros de Perdas Parciais.
Avisar imediatamente as autoridades policiais, principalmente quando houver envolvimento de Terceiros, solicitando o Registro da Ocorrência.
Nos casos de Assistência ao veículo, entrar em contato com a Central de Atendimento da Seguradora contratada (clique aqui), solicitando o atendimento emergencial.
Em seguida, formalize através da Central de Aviso de Sinistros da Seguradora contratada (clique aqui) notificando o ocorrido.
Documentos iniciais necessários:
- CNH, RG, CPF e comprovante de residência (cópias)
- CRLV ou CRV (cópias)
- Registro de Ocorrência (cópia)
- Os documentos iniciais deverão ser deixados junto ao veículo recolhido a oficina ou ser encaminhados através de fax para a Seguradora.
- Aguardar a realização da vistoria inicial, que será realizada (a critério da Seguradora contratada), em até 48 hs e, à partir desta, a autorização para os devidos reparos.
- Na contratação da Cláusula adicional para Veículo Reserva ou na escolha de beneficio concedido pela Seguradora, que estará sendo liberado quando da autorização dos reparos, caso o orçamento inicial elaborado seja superior à Franquia contratada na apólice.
Procedimentos para os Sinistros de Perdas Totais.
- Avisar imediatamente as autoridades policiais, solicitando o Registro da Ocorrência.
- Acione sua Seguradora para o caso de Assistência à remoção do veículo (clique aqui). Em seguida, acesse a Central de Aviso de Sinistro (clique aqui) para notificar o ocorrido, e encaminhar os documentos solicitados, para a realização da análise inicial.
- Desde que caracterizado a Indenização Integral pela Seguradora contratada, será disponibilizado através de endereços eletrônicos ou faxes, uma relação de documentos que deverão ser providenciados e encaminhados à Seguradora para o devido ressarcimento indenizatório.
Veículos Arrendados ou Financiados:
O Financiado/Segurado, deverá contatar a instituição financeira para os devidos procedimentos e esclarecimentos.
Lista de Seguradoras para sinistros |
||
Canal de Atendimento, disponível 24h, para acionar as assistências Auto, Condomínio, Empresa, Residência e Vida. Auto – 0800 130 700 Países Mercosul – 00 55 11 4331 5126 https://www.allianz.com.br |
||
Sinistro
4004-2757 Guincho e Assistência 24 horas
Central de atendimento: 0800 727 9966 Deficiente auditivo: 0800 701 2762 |
||
Sinistros ou Assistência 24hs
Capitais e regiões metropolitanas: 3003-1001 Demais localidades : 0800-720-1001 |
||
Sinistros e assistência 24 horas
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004-0101 Demais localidades: 0800 705 0101 |
||
Sinistro
Grande São Paulo: 3337-6786 Demais regiões: 0800 727 0800 / 4004 76786 Guincho e Assistência 24 horas
Grande São Paulo: 3337-6786 Demais regiões: 0800 727 0800 / 4004 76786 |
||
Sinistro
0800 338 6546 Reparo ou troca de vidros
0800 707 8005 |
||
4004-4100 – capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior) 0800-727-4100– demais localidadesHorário de Atendimento:
|
||
|
||
SAC Azul Seguros
A Azul Seguros coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Cliente, para atender você em suas necessidades e também para ouvir sugestões ou reclamações. O SAC Azul funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, e lá você pode:
Para entrar em contato, ligue:
|
||