Sinistros

Sinistros:

A título de informação, veículo sinistrado é aquele que sofreu sinistro. Sinistro é o termo do mercado de seguros utilizado para denominar a materialização concreta do risco previsto no contrato de seguro. O veículo sinistrado é aquele que sofreu algum dano estrutural e que pode ser recuperado, haja vista que não se verificou a perda total.

Precisa acionar o seguro?
Para todos os casos, entrar em contato imediatamente com as Centrais de Atendimento da sua Seguradora, informando os dados necessários e relacionados ao ocorrido. Especificamente, nos casos referente a Perda Parcial , informe para qual oficina o veículo deverá ser encaminhado.

Procedimentos para os Sinistros de Perdas Parciais.

Avisar imediatamente as autoridades policiais, principalmente quando houver envolvimento de Terceiros, solicitando o Registro da Ocorrência.
Nos casos de Assistência ao veículo, entrar em contato com a Central de Atendimento da Seguradora contratada (clique aqui), solicitando o atendimento emergencial.
Em seguida, formalize através da Central de Aviso de Sinistros da Seguradora contratada (clique aqui) notificando o ocorrido.

Documentos iniciais necessários:

-  CNH, RG, CPF e comprovante de residência (cópias)
-  CRLV ou CRV (cópias)
-  Registro de Ocorrência (cópia)
-  Os documentos iniciais deverão ser deixados junto ao veículo recolhido a oficina ou ser encaminhados através de fax para a Seguradora.
-  Aguardar a realização da vistoria inicial, que será realizada (a critério da Seguradora contratada), em até 48 hs e, à partir desta, a autorização para os devidos reparos.
-  Na contratação da Cláusula adicional para Veículo Reserva ou na escolha de beneficio concedido pela Seguradora, que estará sendo liberado quando da autorização dos reparos, caso o orçamento inicial elaborado seja superior à Franquia contratada na apólice.

Procedimentos para os Sinistros de Perdas Totais.

-   Avisar imediatamente as autoridades policiais, solicitando o Registro da Ocorrência.
-   Acione sua Seguradora para o caso de Assistência à remoção do veículo (clique aqui). Em seguida, acesse a Central de Aviso de Sinistro (clique aqui) para notificar o ocorrido, e encaminhar os documentos solicitados, para a realização da análise inicial.
-   Desde que caracterizado a Indenização Integral pela Seguradora contratada, será disponibilizado através de endereços eletrônicos ou faxes, uma relação de documentos que deverão ser providenciados e encaminhados à Seguradora para o devido ressarcimento indenizatório.

Veículos Arrendados ou Financiados:
O Financiado/Segurado, deverá contatar a instituição financeira para os devidos procedimentos e esclarecimentos.

 

 Lista de Seguradoras para sinistros

Canal de Atendimento, disponível 24h, para acionar as assistências Auto, Condomínio, Empresa, Residência e Vida.
Auto – 0800 130 700
Países Mercosul – 00 55 11 4331 5126
https://www.allianz.com.br
 

 
Bradesco
Sinistro

4004-2757

Guincho e Assistência 24 horas

Central de atendimento: 0800 727 9966

Deficiente auditivo: 0800 701 2762
Sinistro online |
http://www.bradescoseguros.com.br

 

 
Itaú
Sinistros ou Assistência 24hs

Capitais e regiões metropolitanas: 3003-1001

Demais localidades : 0800-720-1001
Sinistro online |

http://www.itau.com.br/seguros

 

 
Mapfre
Sinistros e assistência 24 horas

Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004-0101

Demais localidades: 0800 705 0101
Atendimento 24 horas: 0800 775 4545
Sinistro online |
http://www.mapfre.com.br

 

 
Porto Seguro
Sinistro

Grande São Paulo: 3337-6786

Demais regiões: 0800 727 0800 / 4004 76786

Guincho e Assistência 24 horas

Grande São Paulo: 3337-6786

Demais regiões: 0800 727 0800 / 4004 76786

Sinistro online |
http://www.portoseguro.com.br

 

 
Tokio Marine
Sinistro

0800 338 6546

Reparo ou troca de vidros

0800 707 8005

Sinistro online |
http://www.tokiomarine.com.br

 

 
4004-4100 – capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-727-4100– demais localidadesHorário de Atendimento:
  • Assistência 24H: 24 horas
  • Aviso de Sinistros: Todos os dias das 8h às 22h.
  • Serviços e demais solicitações: 2ª a 6ª feira das 7h às 22h e sábados das 8h às 18h (exceto feriados nacionais).

http://www.sulamerica.com.br


 
Sinistro
0800 285 4141Guincho e Assistência 24 horas
Assistência 24 horas: 0800 285 4141
Atendimento ao cliente: 0800 284 4848

http://www.zurich.com.br/


SAC Azul Seguros

A Azul Seguros coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Cliente, para atender você em suas necessidades e também para ouvir sugestões ou reclamações.

O SAC Azul funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, e lá você pode:

  • obter informações sobre o seu seguro;
  • solicitar o cancelamento da sua apólice;
  • dar uma sugestão ou registrar sua reclamação.

Para entrar em contato, ligue:

  • 0800 703 1280
  • 0800 727 8736 (atendimento exclusivo para deficientes auditivos)